Tratutor

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Daniel 12- o tempo do fim

Capítulo 14. Daniel 12- O tempo do fim.
Neste pequeno capítulo de Daniel, está a conclusão do período profético das profecias de Daniel. Você lembra que o ano que começou as profecias de Daniel foi em 605 a.C, ano que Nabucodonosor tornou-se rei do império da cabeça de ouro da estátua, a Babilônia, também foi o ano que Daniel foi levado cativo para a Babilônia. A história humana confirma um a um os reinos que dominaram o mundo de lá para cá, 539 a.C os Medos e Persas, 331 a.C os Gregos, 63 a.C ano que os Romanos dominaram Jerusalém, 476 d.C o império Romano cai para as 10 tribos Bárbaras e em 553 d.C Roma Papal destrói a última das 3 tribos Bárbaras que lhe opuseram, consolidando definitivamente seu domínio mundial. Poucos anos antes, 538 d.C, o rei Bizantino Justiniano através de uma carta declara ser o Papa líder supremo de todas as igrejas do império dando poder e autoridade ao bispo de Roma sobre todo o império, neste ano começou o período de perseguição aos santos do Altíssimo pelo Chifre Pequeno de Daniel 7 e 8 (Ap. 13) e este tempo de perseguição seria de 3 tempos e Meio, ou seja, 3 anos e meio proféticos, 1260 dias = 1260 anos literais, Daniel 7:25.  Já vimos nos estudos anteriores que a profecia se cumpriu ao pé da letra, de 538 d.C + 1260 anos =  1798 d.C, ano da Revolução Francesa em que o Papa foi preso por Napoleão Bonaparte, Daniel 12:7 diz que as coisas escritas no capítulo 12 e as anteriores do livro de Daniel aconteceriam depois dos 1260 anos quando acabar a destruição do povo Santo. O que aconteceria então?
Note a sequencia bíblica, no último verso do capítulo 11, o verso 45, fala do estabelecimento de Roma Papal na Itália, país entre os mares Adriático e Mediterrâneo, e do seu fim em que ninguém o socorreria, interessante que do poderio e influencia de Roma Papal, ninguém levantou um dedo contra a prisão do Papa e o fim do seu domínio mundial por Napoleão. Como já vimos anteriormente nos estudos, as 2300 tardes e manhãs proféticas, ou 2300 anos literais, Daniel 8:14, completou na primavera de 1843 d.C ( 457 a.C primavera, decreto de Artaxerxes + 2300 anos = 1843 d.C primavera) o que aconteceu em 1843 primavera, 45 anos após a queda do império Papal? Capítulo 12 de Daniel responde.
Neste tempo se levantou Miguel, o grande Príncipe, o defensor do povo de Deus, após aquele tempo de angustia seria salvo o povo de Deus, TODO AQUELE QUE FOR ACHADO INSCRITO NO LIVRO, muitos dos mortos ressuscitarão, uns para a vida eterna e outros para a vergonha e horror eterno. Aqui dois pontos fundamentais tem que ser bem entendidos, 1º que livro é este? 2º sobre os mortos.
Note que sobre os mortos o acontecimento é simbólico e não literal, pois na bíblia nenhum verso diz que os dois grupos de mortos, os salvos e os perdidos iram ressuscitar juntos, outro detalhe é que aqui diz que MUITOS ressuscitarão e não TODOS, é obviu que não se trata da vinda de Jesus a terra, onde na 1º vez todos os salvos ressuscitarão e na 2º vez todos os perdidos ressuscitarão.
No céu existem livros de registros das nossas obras boas e más, e também o Livro da Vida do Cordeiro, Apocalipse 20:12. Na primavera de 1843 d.C começou o tempo do fim, onde Jesus passou do Santo para o Santíssimo no Santuário Celeste, para fazer o juízo de revisão dos nomes dos Salvos e dos perdidos que não tem o nome escrito no Livro da Vida que foi escrito desde a fundação do mundo, Apocalipse 13:8, 17:8 e 20:11-15. Este juízo começou pelos mortos conforme o texto de Daniel 12, um a um dos nomes Jesus esta revisando e sentenciando, salvo ou perdido. Note que só os mortos até 1843 d.C que tiveram esta revisão, os vivos de 1843 d.C para cá, seu julgamento é no ato de sua morte,ou seja, morreu com Cristo está salvo, morreu sem Cristo está perdido. Este julgamento durará até o fechamento da porta da graça, ou seja, enquanto Jesus estiver no Santíssimo julgando e intercedendo pelo ser humano, Quando completar o número dos selados salvos, Jesus levantará as mãos e dirá: está feito, continue o Justo a justificar-se e o ímpio a contaminar-se. Apocalipse 16:17, 22:11 e 7:3.
Você deve estar se perguntando o que apocalipse tem haver com Daniel? Tudo. Daniel é a profecia e Apocalipse é a revelação e consumação da Profecia, a diferença é que Daniel começou em 605 a.C no tempo de Daniel, o anjo mandou Daniel selar o Livro pois era para dias ainda distantes de Daniel, Apocalipse começou em 33 d.C no tempo do Apóstolo João e o anjo disse para João não selar o livro pois as coisas em breve iriam acontecer, Daniel 12:4 e Apocalipse 22:10.
Daniel 12:3 diz que os que forem Sábios (leia os 4 primeiros capítulos de Provérbios para ver quem é realmente sábio) resplandeceriam como as estrelas eternamente, muitos iriam esquadrinhar o Livro de Daniel e o saber, a ciência o conhecimento humano se multiplicaria, e a história confirma que não muito depois do fim da idade escura, ou seja, a supremacia Papal, a humanidade "evoluiu" de forma espantável, inúmeras descobertas, avanços espantosos em todas as áreas possíveis, etc..., conforme Daniel profetizou. Daniel olhou e dos dois lados do rio estava dois homens de pé, um de cada lado do rio, um dos dois perguntou ao ser que estava sobre as águas do rio quando tudo isso aconteceria, e a resposta foi: depois de 3 tempos e meio. Daniel não entendeu, ele queria saber em detalhes e disse: meu Senhor, qual será o fim destas coisas? E a resposta foi que estas palavras estão seladas para o tempo do fim, muitos seriam purificados, provados, os perversos agiriam maldosamente e nenhum deles entenderiam as palavras, somente os sábios,
O verso 11 tem datas que muitos discutem sua veracidade, é claro que estes dois períodos de tempo profético, 1290 dias e 1335 dias,  1290 anos literais e 1335 anos literais, tem haver com Roma Papal, pois novamente vem falar do tempo em que o sacrifício diário foi tirado e foi posta a abominação desoladora, Já vimos que em resumo estes eventos são a adoração de homens em vez de adoração a Deus, e a mudança das leis de Deus para seguir a leis de Homens, exatamente o que aconteceu com o sistema  de adoração Papal, no qual o Papa era adorado e reverenciado e mudou as leis eternas de Deus, os dez mandamentos. Em 496 d.C Clóvis, o rei dos francos, se batizou na igreja cristã Católica Apostólica, logo após em 507/508 d.C  a mando do Papa lutou e venceu os Visigodos uma das 3 tribos Bárbaras que não se converteram a religião do império Papal, no ano seguinte 508 d.C Clóvis foi homenageado em Roma com o título de cônsul, Clóvis impôs um regime de perseguição aos "hereges" dando plena condições para Roma Papal se firmar como império e igreja suprema, sendo o seu líder, o Papa, reverenciado como um deus, todos se ajoelhavam diante do Papa, fato proibido na Bíblia até a um anjo, Apocalipse 19:10, 22:8 e 9, Atos 14:8-18.
Se tomarmos esta data como o inicio da imposição da abominação desoladora, adoração ao Papa, temos: 508 d.C + 1290 anos = 1798 d.C, ano que acabou esta abominação. 508 d.C + 1335 anos = 1843 d.C, ano profético que começou o juízo de revisão dos salvos e perdidos mortos, o tempo do fim. O período que a abominação se consolidou e durou foi de 538 d.C - 1798 d.C , os 1260 anos de supremacia Papal, conforme estudado anteriormente.
Daniel recebe então duas noticias para concluir o assunto e seu livro, uma não muito boa e a outra maravilhosa, a 1º que ele descansaria ou morreria, e a 2º que ele estaria entre os salvos na eternidade, quer noticia melhor do que está? Apocalipse 14:13 diz que felizes são os mortos no Senhor, morrer é consequência do pecado, todos somos pecadores, a bíblia diz que não há um justo sequer, mas morrer em Jesus, crendo no seu sacrifício de redenção, é a única solução para a morte eterna. Você crê neste sacrifício? Está se preparando para o encontro final de  todos com Deus, uns para a salvação e outros para a destruição eterna? Deste dia não temos como escapar, quer estejamos mortos ou vivos, teremos este encontro com Deus, a pergunta mais importante da sua vida é: de que lado você vai escolher estar? Dos sábios ou dos perversos? Dos salvos ou dos perdidos?

Chegamos ao fim deste maravilhoso livro do profeta Daniel, praticamente todas as profecias de Daniel já se cumpríram, isso quer dizer que estamos nas unhas da estátua, nos últimos dias do fim dos dias, agora estudaremos o livro de Apocalipse, nele está revelado os acontecimentos de 33 d.C até o fim do fim, em detalhes veremos verso a verso as profecias e visões que João teve na ilha de Patmos, e mais uma vez você se maravilhará com a precisão e clareza que Deus revela os acontecimentos aos seus servos, aqueles que  examinam as Escrituras Sagradas e as cumprem. Jesus está voltando, e está muito mais perto do que você realmente acha e diz que está. Não seja pego de surpresa, que Jesus não seja um ladrão na sua vida mais seja teu salvador voltando com poder e grande glória nas nuvens, Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário