Tratutor

segunda-feira, 3 de março de 2014

Daniel na cova dos Leões

Capítulo 8. Daniel 6- Provado em meio aos Leões.
Ao estabelecer seu reino, Dario constituiu 120 sátrapas, e sobre estes 3 presidentes dos quais Daniel era um. A fama de Daniel era tão conhecida que mesmo neste novo reino ele se destacou, pois havia nele um espírito excelente, o rei Dario pensava em o estabelecer sobre todo o reino.
Os outros presidentes e sátrapas, com ciúme de Daniel, procuravam um motivo para se livrar de Daniel, mas ele não encontraram nenhum motivo pois Daniel era fiel em tudo. Chegaram a conclusão que só poderiam achar algo contra Daniel em relação a sua religião, pois diferente deles, Daniel servia ao Deus do céu e rei dos reis. Tramaram seus planos e se apresentaram diante de Dario, o rei, e dissimuladamente começaram a elogiar e exaltar o rei, que com o ego acariciado decretou que no espaço de um mês, 30 dias, somente poderia adorar ou fazer qualquer petição no sentido religioso, ao próprio Rei Dario, como castigo a desobediência seria lançado na cova dos leões o transgressor.
Daniel que por costume três vezes ao dia abria as janelas de seu quarto para o lado de Jerusalém, quando ficou sabendo do decreto, logo viu que era uma cilada dos seus inimigos políticos, mas sua confiança em Deus era tão grande, que como costume abriu as janelas e começou a dar graças ao Deus do Céu, e não foi surpresa que nesta hora os homens que armaram esta cilada, estavam enfrente a casa de Daniel e foram imediatamente falar com o rei. Após o relato daqueles homens, o rei  Dario percebeu o plano deles, mas como uma lei ou decreto dos Medos e Persas não pode ser revogado, mesmo ficando até o pôr do sol tentando achar uma forma de livrar Daniel, não pode e teve que dar ordens para lançarem Daniel na cova dos leões, dizendo:"O teu Deus a quem tu serves continuamente, que ele te livre.
O rei Dario gostava e respeitava muito a Daniel que foi para seu palácio e passou a noite em jejum, não quis música e o sono fugiu dele toda a noite, ao romper do dia, se dirigiu a cova dos leões e clamou:"Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o deus a quem tu serves continuamente,tenha podido te livrar dos leões"? Daniel com a calma de sempre responde que Deus mandou um anjo e fechou a boca dos leões pois ele era inocente das acusações. O rei alegrou-se sobremaneira, e mandou tirar Daniel da cova e mandou também trazer aqueles que tinham armado contra Daniel para serem lançados na cova dos leões. Você pode estar pensando que os leões não estavam com fome, mas a bíblia afirma no verso 24, que antes mesmo de tocarem o fundo da cova, os leões se apoderaram daqueles homens e lhes esmigalharam todos os ossos.

Após todos estes eventos o resultado foi um decreto real de Dario, onde todos de seu imenso reino deveria tremer e temer perante o Deus de Daniel, e o rei Dario exalta o Deus do céu porque ele livra, salva e faz sinais e maravilhas no céu e na terra. Que testemunho de vida Daniel estava dando desde o tempo de Babilônia e agora no império dos Medos e Persas, Deus abençoa quem lhe é fiel, a bíblia diz que Daniel prosperou no reinado de Dario o medo e Ciro o persa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário