Tratutor

segunda-feira, 3 de março de 2014

As profecias de Daniel. capítulo 2, o livro de Daniel dentro da cronologia mundial.

Capítulo 2. A cronologia bíblica exata da história humana.
Atualmente existem dois calendários históricos mais usados e aceitos no meio acadêmico mundial, são eles:
_O calendário DESDE ADÃO ou ANO MUNDI, este calendário é baseado pelo calendário bíblico, e segue o movimento da lua em torno da terra, CALENDÁRIO LUNAR, estudos mais precisos mostram que cada fase da lua (nova, crescente, cheia e minguante) leva 7 dias 12 horas e 44 minutos, o total das 4 fases então, é de 30 dias e 2:56 minutos. As fases da lua marcam o mês bíblico de Deus, Números 28:11 a 14, Isaias 66:23, de uma lua nova a outra lua nova, o mês de Deus é fixo de 30 dias cada, as 2:56 h como veremos mais a frente é o tempo de graça que Deus por misericórdia nos está dando, 2 Pedro 3:9. O ano de Deus tem 12 meses 1 Crônicas 27, e a semana 7 dias Gênesis 1, a semana da criação. Portanto o ano bíblico de Deus tem 12 meses de 30 dias cada totalizando 360 dias o ano lunar, Gênesis 7:11 e 24, e 8:3 e 4 confirma biblicamente isso, 150 dias as águas predominaram, 17/02 a 17/07 5 meses, 150 dias dividido por 5 meses é igual a 30 dias cada mês.
Um detalhe muito importante, este calendário DESDE ADÃO tem um atraso de 5 dias, pois ele é contado DESDE ADÃO que foi criado no 6º dia, Deus começou a criação no 1º dia, portanto quando Deus formou adão a terra como conhecemos hoje já tinha 5 dias de existência, ( o planeta terra sem forma e vazio pode ter milhões de anos como os evolucionistas dizem, mas os seres vivos, A VIDA, tem pouco mais de 6000 anos de existência como vamos ver na continuidade deste estudo).
*O calendário Judaico que seria o bíblico, sofreu algumas mudanças, entre elas, por influencia babilônica, o ano tem 354 dias, outro ponto importante é que os Judeus atuais estão 235 anos atrasados, pois eles contam o tempo a partir do filho de Sete, Enos, pois dali começou a invocar o nome do senhor, Gênesis 4:26. Hoje, 2013, corresponde ao ano judaico 5774.
_O calendário ANTES DE CRISTO E DEPOIS DE CRISTO. Este calendário sofreu algumas reformas, principalmente no ano 45 a.C  Por Julio César (calendário Juliano) e pelo Papa Gregório XIII em 1582 d.C. É o calendário que hoje nós seguimos, que você tem na sua estante ou cozinha.
Este calendário é baseado no movimento da terra entorno do sol, CALENDÁRIO SOLAR, ele tem os mesmos princípios bíblicos, 7 dias a semana, 12 meses o ano, mais tem 5 dias a mais o ano, 365 dias e 6 h, é o tempo que a terra leva para dar uma volta completa entorna do sol, foi acrescentado meses com 31 dias e de 4 em 4 anos, para compensar as 6 horas, acrescenta-se 1 dia a mais em fevereiro, o ano bissexto de 366 dias. Este calendário foi criado por estudiosos que acreditavam que Jesus é o centro da história humana e que dividiu a história em antes de Cristo e depois de Cristo, por falta de conhecimento bíblico e por não haver um consenso do ano que Jesus nasceu ( uns dizem que foi no ano 1 d.C, outros no ano 1 a.C, outros no ano 4 a.C e outros no ano 6 a.C para encaixar todas as possibilidades este calendário começa a contagem decrescente (diminuindo) 4006 antes de Cristo.
Os dois calendários, DESDE ADÃO e a.C/d.C, são paralelos ou se acompanham, a diferença é de 5 anos, por exemplo: o começo ano 4006 a.C é igual ao ano 1 desde Adão, ano 4005 a.C é igual a ano 2 desde Adão. Hoje estamos no ano 2013 d.C que é igual ao ano 6018 desde Adão. Só para pensar, se você somar os anos do calendário a.C/d.C, 4006 a.C mais 2013 d.C é igual a exatamente 6018 anos, por que então estamos 5 anos atrasados do calendário desde Adão? A resposta é mais simples e clara do que você pode pensar, no estudo bíblico "a verdadeira história da vida de Jesus" a bíblia deixa claro e a história comprova, que Jesus nasceu no 1º dia do 7º mês, ano novo bíblico (Levitico 23:24) 1º dia do outono palestino (Hemisfério norte) do ano 1 antes de Cristo ou 4005 desde Adão, passado 12 meses, no 1º dia do 7º mês do ano 1 depois de Cristo ou 4006 desde Adão, Jesus completou 1 ano de vida aqui na terra, no ano 30 d.C ou 4035 Desde Adão Jesus foi batizado com 30 anos de vida, Lucas 3:23, no ano 33 d.C ou 4038 desde Adão, após 3 anos e meio de ministério, Jesus morreu, foi sepultado e depois de 3 dias e 3 noites sepultado, Mateus 12:40, Jesus ressuscitou para nos dar justiça (perdão) eterna, Daniel 9:24-27.
Na bíblia os fatos literais e as profecias são intimamente interligadas, a semana literal da criação onde Deus formou o nosso céu e a vida na terra, teve 7 dias literais, sendo que no 4º dia Deus criou o sol, símbolo da presença de Jesus aqui na terra, Malaquias 4:2, e no 7º dia Deus descansou. Esta semana literal se usarmos a simbologia bíblica de 1 dia para Deus é mil anos, 2 Pedro 3:8, e Levítico 25:1-4 em que a terra seria semeada (usada) por 6 anos e no 7º ano seria descanso para a terra, temos um vislumbre do plano maravilhoso de redenção da humanidade pecadora, revelada por Deus aos seus profetas que escreveram na bíblia, ao completar 4000 anos (4º dia, 4 milênio) da vida na terra Jesus o verdadeiro sol da justiça,veio ao mundo executar o centro do plano da redenção. Ao completar 6000 anos semeando, usando a terra que está amaldiçoada pelo pecado, Gênesis 3, Jesus voltará pela 2º vez para levar os salvos para o céu e os perdidos morreram com a glória de Jesus, ficará somente satanás e seus anjos por 1000 anos aqui na terra vazia de seres humanos, ninguém para pecar, será o 7º milênio de descanso da terra do pecado, Apocalipse 20. Após o descanso do 7º milênio da terra, Jesus voltará com a cidade santa pela 3º vez, os perdidos ressuscitarão e satanás os convencerá a tomar pela força a cidade santa, então descerá fogo do céu e exterminará para sempre o pecado e os pecadores e a terra será purificada e Deus criará novo céu e nova terra onde habita justiça, e Jesus será o próprio sol (lâmpada) do mundo, Apocalipse 21:23.
Parece difícil entender tudo isso, por isso que a bíblia diz que devemos examinar as escrituras, João 5:39, em 2 Pedro 3:16 diz que na bíblia existe certas coisas difíceis (não impossível) de entender, que homens ignorantes e instáveis deturpam (distorcem) para a própria perdição, por não conhecerem ou estudar toda a verdade bíblica ou por estarem agarrados a tradições e costumes, criam varias teses sobre a história bíblica, não havendo consenso entre eles próprios criam inúmeras igrejas diferentes em alguns aspectos, e cada um diz ter a verdade absoluta, mas na bíblia existe uma única verdade absoluta revelada por Deus a quem busca de toda coração, para encaixar estas várias teses sobre sobre a vida de Jesus o calendário a.C/d.C começa 4006 a.C ao invés de 4001a.C, está 5 anos atrasado do nascimento de Jesus que dividiu a história, Já o calendário desde Adão está 5 anos adiantado dizendo que Jesus nasceu no ano 4005 desde Adão ao invés de 4000, os 5 dias deixados para trás lá na criação, o dia 6 que Adão foi criado tornou-se o dia 1, ficou 5 dias negativos ou devendo, em profecia de tempo na bíblia para o povo na terra 1 dia é igual a 1 ano ( números 14:24, Ezequiel 4:4-7) portanto  o cumprimento da primeira profecia para o povo da terra, em que o descendente da mulher (Jesus) esmagaria a cabeça da serpente (satanás) Gênesis 3:15, ficou devendo 5 anos na contagem desde Adão, Jesus nasceu no ano 4000 da vida terra, por estar devendo 5 anos o calendário desde Adão, nesta contagem Jesus nasceu no ano 4005 desde Adão. Resumindo, veja que interessante ficou os dois calendários:
No calendário 4006 a.C, está 5 anos adiantado do ano 1a.C que Jesus nasceu nesta contagem deste calendário, quando chegou o ano 6a.C que alguns afirmam que Jesus nasceu, ainda não havia completado 4000 anos da vida na terra, na contagem verdadeira teve que passar mais 5 anos, então sim, no ano 1 a.C em que a terra completou 4000 anos Jesus Nasceu.
No calendário desde Adão que começou no ano 1, quando a terra completou 4000 anos desde a criação, Jesus nasceu cumprindo a profecia, como a contagem desde Adão está 5 anos atrasada (pois a criação já havia começado no 1º dia da semana e a contagem deste calendário só começou no 6º dia que Adão foi criado, isso com base bíblica que em profecia para povo 1 dia é igual a 1 ano literal, a pouco estudado) o calendário está devendo 5 anos, por isso que no calendário Jesus nasceu no ano 4005 desde Adão. Um calendário esta 5 anos adiantado e o outro 5 anos atrasado, afinal qual seguir como certo para saber quando Jesus voltará? Olhe a confusão, se acharmos que o calendário a.C/d.C é o certo, sabemos que ele está 5 anos adiantado, mas se somarmos 4006 a.C + 2013 d.C que estamos, é igual a 6018 anos (estamos no ano 6018 desde Adão), então por que estamos em 2013 e não em 2018? Onde foi parar 5 anos? Este calendário não estava adiantado? Por que ele agora está atrasado?
Se acharmos que o calendário desde Adão que é o certo, estamos em 6018, mas sabemos que este calendário está 5 anos devendo ou atrasado, então na realidade o ano correto desde Adão é 6018-5=6013 (4000 anos até Jesus + 2013 de Jesus até hoje) ora, se passou 2013 anos que Jesus nasceu, por que este ano é do calendário a.C/d.C e não do desde Adão? Veja a enorme confusão que nós seres humanos estamos, seguimos o calendário a.C/d.C mas o ano é do calendário desde Adão. Percebe o problema serio nos tempos (horas, dias, meses e anos) que vivemos, você pode estar se perguntando: O que tudo isso tem haver com bíblia, com minha salvação, e pra que eu preciso saber isso? A resposta para estas e muitas outras perguntas estão intimamente ligadas ao principal assunto deste estudo, Daniel o amado de Deus. O Livro profético de Daniel tem as chaves dos tempos reveladas por Deus, em Daniel 7:25 diz que um poder mundial faria coisas horríveis contra Deus e contra seu povo fiel, os que guardam os mandamentos e tem a fé em Jesus, apocalipse 14:12, este poder também procuraria mudar, mexer, confundir, misturar os tempos (horas, dias, meses e anos) para poder mudar a lei de Deus, os mandamentos, Êxodo 20:3-17.

A partir deste momento estudaremos capítulo a capítulo, verso a verso desta maravilhosa revelação bíblica que Deus mostrou através de sonhos e visões ao seu amado servo, dos acontecimentos da época de Daniel até os nossos dias que sem dúvida será a volta de Jesus. No final deste estudo terá uma cronologia bíblica exata da história humana nesta terra, e você verá que a bíblia é a própria história do mundo e eu e você fazemos parte desta história, pois no dia que Jesus morreu ele estava pensando e salvando eu e você. Que Deus nos ilumine para compreender as verdades imutáveis e únicas da sua palavra, a bíblia sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário