Tratutor

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Os sete reis de Apocalipse 17.

APOCALIPSE 17, QUEM SÃO OS SETE REIS?
Um dos assuntos mais debatidos hoje em dia na internet é sobre quem é a mulher e a besta de Apocalipse 17, e principalmente quem são os sete reis do verso 9. Há várias linhas de interpretações, uns dizem que está se referindo a Roma e seus imperadores, outros dizem que se refere a Roma Papal e seus tipos de governos; ainda há outros que defendem a tese que é Roma Papal, ou o Vaticano e os sete reis são sete Papas que governariam de determinado período até o fim do mundo. Há também quem diz ser um movimento chamado de "a nova ordem mundial" chefiada pelo Anticristo, que ainda não se manifestou; em fim, há muitas teorias e fantasias mirabolantes, mas o que afinal a Bíblia quer nos mostrar através de profecias simbólicas, envolvendo mulheres, bestas, montes e reis, será tão difícil entender claramente? A própria Bíblia não dá as respostas necessárias para desvendarmos estes enigmas?
Para entendermos claramente as profecias do Apocalipse temos que voltar um pouco atrás na história mundial até as profecias do profeta Daniel, o livro de Daniel é a chave histórica para desvendarmos o livro do Apocalipse; mais ou menos 700 anos antes de João, o Discípulo amado que escreveu o Apocalipse, Daniel também foi usado por Deus para escrever visões e profecias referentes ao futuro da humanidade, que está envolvida em um conflito cósmico entre Deus e Satanás, um anjo criado por Deus que resolveu se rebelar contra as Leis de Deus e implantar suas "próprias leis". Aqui no planeta Terra, Deus permitiu Satanás impor suas idéias e por pouco mais de 6000 anos estamos vivendo sob o julgo do pecado, desde que nossos primeiros pais, Adão e Eva, assim como Satanás, desobedeceram as leis de Deus, lá no Jardim do Éden.
Daniel 2 relata um sonho do rei Nabucodonosor, este rei estava preocupado com o futuro, o que seria depois dele; neste sonho do rei e após a interpretação de Daniel, fica claro que o mundo teria quatro reinos mundiais e nos dias dos pés da estátua, o reino de Jesus, a Pedra, dominaria para sempre o mundo. A história mundial registra que de Babilônia (605 - 539 a.C.) a cabeça de ouro da estátua, para o futuro, ouve exatamente mais três reinos mundiais, são eles: Medos e Persas ( 539 - 331 a.C.) os braços e peitos de prata; a Grécia ( 331 - 63 a.C.) o ventre de bronze; e Roma ( 63 a.C. - 476 d.C.) as pernas de ferro. Após o império Romano, que foi destruído por dez tribos Bárbaras, os dedos da estátua, que são o berço das nações Europeias modernas, muitos tentaram dominar novamente o mundo, Napoleão Bonaparte, Adolf Hitler e outros, mais suas intenções foram frustradas, pois a profecia declarava que após Roma não haveria união mundial de poder.
Os capítulos 7 e 8 de Daniel, está profecia é ampliada com mais detalhes e com símbolos de animais ou bestas representando os reinos mundiais, agora Babilônia é o Leão com asas, os Medos e os Persas são o Urso e o Carneiro, a Grécia é o Leopardo e o  Bode e Roma é o animal terrível e espantoso com dez chifres. No Capítulo 7: 19-28, Daniel tem o desejo de saber mais sobre o quarto animal e seus dez chifres, e o anjo explica em detalhes as características destes reinos que não deixa a menor sombra de dúvida sobre quem são, a história mundial prova a existência de dois reinos mundiais sub-sequentes que encaixam exatamente nas características mencionadas na profecia, embora alguns tentam encaixar outros fatos a profecia, a verdade fala por si só, não tem como fugir da realidade Bíblica e histórica sem pular versos ou acrescentar coisas que não está escrito na Bíblia, me refiro ao Chifre Pequeno que assumiu o poder mundial após o declínio de Roma Imperial, o império mundial de Roma Papal, liderado pelo líder Religioso da Igreja Apostólica Católica Romana, o Papa.
Alguns argumentam que o chifre Pequeno é Antíoco Epifanes IV, um rei do império Selêucida, originado da divisão do império Grego após a morte de Alexandre, o Grande. Dizem isto com base no Livro de Macabeus, ou líder Judeu, que escreveu sobre a invasão da palestina por Antíoco em 168 a.C., e como ele profanou o templo em Jerusalém. Embora alguns fatos até encaixam nas características do chifre Pequeno, a maioria não é possível constatar que Antíoco é de fato o chifre Pequeno, por exemplo:
O chifre pequeno surgiu depois do Império Romano, Antíoco existiu antes do império Romano.
O chifre pequeno dominaria por 1260 dias ou 3 anos e meio, a história registra que Antíoco dominou Jerusalém exatos  3 anos e 10 dias.
O chifre Pequeno abateria três chifre, (tribos Bárbaras) para assumir o poder, Antíoco reinou muito antes das tribos Bárbaras alcançarem independência mundial.
O chifre Pequeno se exaltaria e Blasfemaria contra o Altíssimo, o próprio Deus, e seria destruído pelo próprio reino do Altíssimo, ou seja, a volta de Jesus, Antíoco já morreu a mais de 2000 anos e seu reino faz muito tempo que não existe mais e Jesus ainda não voltou, sem dúvida Antíoco Epifanes IV, não se encaixa nas características descritas na profecia sobre o chifre Pequeno.
E Roma Papal ou a Igreja católica se encaixa nas descrições da profecia? Mais precisa é impossível, veja:
A supremacia Papal veio subseqüente ao império Romano Pagão, como se fosse uma continuação.
A supremacia Papal dominou o mundo exatos 1260 anos ou 3 anos e meio proféticos (um dia profético equivale a um ano literal, Ezequiel 4:4-7, Números 14:34) de 538 d.C (carta do imperador Justiniano dando poder absoluto ao Papa) - 1798  d.C (revolução Francesa onde o Papa foi Preso).
Roma Papal destruiu três tribos Bárbaras que se opuseram a sua religião, os Hérulos, os Visigodos e os Ostrogodos.
Roma Papal se exaltou como se fosse o próprio Deus, até perdoar pecados o Papa pode, perseguiu os santos do Altíssimos por 1260 anos, a "santa inquisição", e ainda existe até os dias de hoje, e cada vez mais é influente no mundo.
Você tem alguma dúvida que Roma Papal não é o Chifre Pequeno descrito em Daniel? Espere até o fim deste estudo.
Após este breve resumo da história mundial, chegamos ao Livro de Apocalipse. Note que as profecias de Daniel foram de Daniel para o futuro, o passado de Daniel já era história, somente o futuro é profecia, da mesma forma o Apocalipse, as profecias contidas neste livro é de João para o futuro; João vivia no tempo em que estava no domínio mundial o quarto império das profecias de Daniel, Roma imperial. A partir deste fato começamos a entender melhor o Livro de apocalipse no que se refere as bestas (poderes políticos mundiais) de Apocalipse; até o capítulo 10, João profetiza acontecimentos referentes ao que o povo de Deus passaria até a volta de Jesus a Terra, usando símbolos como cartas, selos e trombetas. A partir do capítulo 12, entra em cena as bestas ou poderes políticos mundiais que dominariam o mundo até a volta de Jesus, e nas descrições das bestas é revelado detalhes que solidificam as interpretações de  Daniel, sobre Roma imperial e Roma Papal, vamos a estes detalhes:
Apocalipse 12 - João vê um Dragão, grande, vermelho, com sete cabeças e dez chifres e nas cabeças sete coroas ( as coroas identificam onde está o poder, nas cabeças), este Dragão está perseguindo uma mulher grávida, preste a dar à luz, o Dragão quer destruir o filho, porém o filho é arrebatado para Deus. Com todos estes detalhes fica evidente que o Dragão é Roma imperial, Apocalipse 17:9 declara que as sete cabeças são sete montes, naquela época e até hoje, somente um lugar é mundialmente reconhecido como a cidade dos sete montes, Roma. Os dez chifres, assim como os dedos da estátua e os chifres do quarto animal de Daniel, fazem referencia aos dez reinos sub-sequentes a Roma imperial, as tribos Bárbaras.
Apocalipse 12:4 -7 a 9, revela que originalmente o dragão é o próprio Satanás, mas Satanás não age ao público ou visivelmente, ele usa seus agentes humanos, no caso os governantes do império Romano.
Apocalipse 13 - João vê emergir do mar (águas em profecia simboliza pessoas, Ap 17:15) uma besta ou poder político mundial com as mesmas características da besta do capítulo 12, dez chifres e sete cabeças. O detalhe que revela algo importante é que as coroas agora estão sobre os chifre, ou seja, o poder das cabeças, Roma, passou a ser dos chifres ou das dez tribos Bárbaras que derrotaram o império de Roma Pagã, esta nova besta era semelhante ao leopardo (símbolo de rapidez) com pés de urso (símbolo de estabilidade) e boca de Leão (símbolo de autoridade), o dragão (Roma imperial) deu-lhe o poder, seu trono e grande autoridade. A história mundial registra exatamente isso, com a eminente derrota dos imperadores romanos frente as tribos Bárbaras, o Papa começou a ter cada vez mais influência, até assumir definitivamente o império Romano passando a ser chamado pela história de Roma Papal, sete das dez tribos Bárbaras se converteram ao catolicismo, somente três mantiveram o Arianismo como sua religião, após algumas batalhas, estas três tribos foram totalmente extintas a pedido do Papa, que dominou supremo por 42 meses ou 3 anos e meio ou 1260 dias/anos.
Em 1798 d.C, o Papado recebeu uma ferida mortal em uma de suas cabeças, Napoleão Bonaparte exigiu que o Papa Pio VI (a cabeça de Roma Papal) assina-se um documento onde o Papa perderia autoridade e terras, é lógico que o Papa se recusou e ainda matou o cônsul enviado a Roma, então Napoleão envia à Roma seu general Berthier e seus exércitos, eles destroem Roma e levam para à França, o Papa Pio VI preso. O mundo ficou pasmo e não moveu um dedo em defesa do Papa, muitos acharam que seria o fim deste suntuoso império mundial, mas a profecia revela que a ferida seria curada e todos seguiriam maravilhados a besta. 
Na seqüencia João vê outra besta que emergiu da terra (lugar com poucas pessoas) que no fim dos tempos se unirá ao Papado e obrigará as pessoas a adorar o Papado, muitos identificam pelas características e época de surgimento desta besta, como sendo os Estados Unidos da América, realmente hoje ele tem poder político mundial, aguardamos se obrigara as pessoas a adorar o Papado.
Em seguida João relata as três mensagens que o povo de Deus tem que dar aos habitantes da Terra, preparando as pessoas sinceras para a volta de Jesus, e parte para o fim dos tempos, as sete pragas. Quando parece que chegou o fim, Apocalipse 16:19 declara que Deus lembra da Grande Babilônia para dar-lhe o castigo merecido, e aqui chega o ponto principal deste estudo, apocalipse 17.
João vê uma mulher meretriz ou prostituta, sentada sobre muitas águas, ou seja, tem apoio de muitas pessoas. Com esta mulher os reis da terra se prostituíram e os habitantes da Terra se embebedaram com o vinho de sua devassidão; em Efésios 5:22-33 Paulo compara a mulher com igreja, portanto esta mulher meretriz, simboliza uma igreja com doutrinas prostituídas ou contrárias as verdades Bíblicas. Com este vinho ou doutrinas, esta igreja embebeda os habitantes da Terra fazendo com que eles não enxerguem a verdade Bíblica.
No verso 3, João é transportado em espírito a um deserto e vê esta igreja montada ou apoiada por uma besta escarlata ou vermelha, cheia de Blasfêmias, com sete cabeças e dez chifres. Hora, estas características já são conhecidas, se trata do poder político Romano, ou Roma, a cidade das sete colinas, portanto esta igreja é a própria igreja Romana. Um detalhe importantíssimo é que não há coroas em lugar nenhum, isso indica que esta besta não tem poder mundial, apenas poder político local, este detalhe é importante para identificarmos a época que estes fatos surgiram.
No verso 4 em diante, João declara as características desta igreja, ela está vestida de Púrpura (lilás) e escarlata (vermelho) enfeitada de pedras preciosas (rica) e  com um cálice de ouro cheio de abominações e imundícies de sua prostituição, na sua fronte tem escrito," Babilônia a Grande, Mãe das meretrizes e abominações da Terra", ela também está cheia do sangue das testemunhas de Jesus.
Você não identificou uma igreja com estas características tão peculiares? Será mera coincidência? A igreja Católica tem como cor predominante o púrpura para os Bispos e o escarlate para os Cardeais, não existe no mundo igreja mais rica do que a Católica, no tempo da idade média, a supremacia Papal, os templos e cofres das igrejas transbordavam de ouro e pedras preciosas, inclusive nos dias de hoje, ela colocou suas doutrinas e tradições acima das leis da Bíblia, mudando inclusive os dez mandamentos, ela mesmo se declara a mãe de todas as igrejas da Terra, na idade média milhões de pessoas foram mortas pelos tribunais de inquisição, apenas por quererem seguir a Bíblia.
João fica admirado com tudo isso, mais o anjo diz que irá explicar o mistério da mulher e da besta que carrega a mulher, o anjo começa explicando os mistérios da besta ou do poder político Papal; o anjo diz que o poder político Papal foi dividido em três fases, a que ERA, a que NÃO ERA e a que ESTÁ PARA EMERGIR e caminha para a destruição. Explica que as cabeças da besta são sete montes, o que identifica as sete colinas de Roma, mais as sete cabeças tem duplo sentido, são também sete reis. Aqui as opiniões divergem sobre quem são os sete reis, Há uma classe de pessoas que descarta Roma Papal da história, diz que está besta se refere a Roma imperial, os dez chifres seriam os dez imperadores de Roma, Nero seria o imperador que recebeu a ferida mortal, porém as evidências históricas e Bíblicas contrariam totalmente esta hipótese, pois como esta besta lutaria contra o Cordeiro e os santos, e seria derrotada pelo Cordeiro se Jesus ainda não voltou e o império Romano a mais de 1500 anos não existe mais? Outros dizem que a besta realmente é Roma Papal e a mulher é a igreja Católica, porém dizem que estes sete reis não são Papas (reis de Roma) mais seria sete tipos de governo que o Vaticano já teve, hoje seria a monarquia onde o Papa é o rei de Roma. Porém eles mesmos se contradizem, no caso da ferida mortal que a besta recebeu em uma das cabeças, Apocalipse 13, confirmam que foi a prisão do Papa Pio VI, note que a ferida não foi na besta, foi na cabeça da besta, o Papa Pio que foi preso e morreu no cativeiro, Já as cabeças da besta do capítulo 17 dizem que de maneira nenhuma é Papa, afinal, a cabeça é ou não é um Papa?
A profecia fica clara porque a história confirma os fatos, A besta ou Roma Papal teve exatamente as três fases descritas acima, a fase que ERA poderosa mundialmente ( 538 d.C - 1798 d.C, os 1260 anos da profecia que Roma Papal dominou o mundo) a fase que NÃO ERA poderosa pois estava ferida de morte ( 1798 d.C - 1929 d.C), a fase que ESTÁ PARA EMERGIR novamente ao poder mundial (1929 d.C até hoje), em 1929 d.C o Papa Pio XI assinou um tratado com o governante da Itália, Benito Mussolini, o famoso tratado de Latrão, onde ficou estabelecido que 44 hectares de terras nas setes colinas de Roma, seria o Estado independente do Vaticano, onde o Papa seria seu rei a líder religioso, portanto em 1929 d.C começou a fase de EMERGIR DO ABISMO em que o Papado se encontrava, ou o começo da cura da ferida mortal. Este fato descreve exatamente a mulher montada numa besta sem coroas, a mulher, igreja Católica montada ou apoiada por uma besta, poder político do Vaticano, sem poder mundial pois só manda no seu estado, localizado entre as sete colinas de Roma. Da mesma forma o Papa desde esta data é conhecido como rei de Roma, e como as cabeças simbolizam governantes, (as 4 cabeças do leopardo de Daniel 7, simbolizam os 4 generais de Alexandre) as sete cabeças desta besta são sete reis ou sete Papas finais que devem ser contados a partir da data que surgiu a mulher montada na besta, ou seja, a igreja Católica montada no poder político do vaticano.
Os versos 10 e 11 revelam algo que reforça estes fatos, lembre-se que João estava transportado em espírito a uma época indefinida, somente o verso 10 dá uma ideia que João estava na época do sexto Papa, ou João Paulo II, pois o verso diz que 5 Papas haviam caído, Pio XI, Pio XII, João XXIII, Paulo VI e João Paulo I; o sétimo ainda não havia chegado e quando chega-se duraria pouco, Bento XVI durou menos de oito anos, realmente pouco tempo em relação ao seu antecessor, João Paulo II que reinou por 27 anos. No verso 11 diz que a besta ou o poder político que era poderoso e que fora preso (um poder político opressor) também é o oitavo rei, procede do sétimo e caminha para a destruição; mas não eram sete cabeças ou sete reis? mais uma maravilha das profecias, sem muitas explicações, o sétimo rei ou Papa, Bento XVI, renuncia e um oitavo Papa entra em cena, Papa Francisco, ele exatamente procedeu do sétimo, pois um Papa só é substituído com sua morte, porém Bento XVI não morreu, o oitavo Papa apenas deu continuidade ao governo do sétimo Papa, ele procedeu do sétimo e caminha para a destruição.
Quanto aos dez chifres que são dez reis que ainda não tem reino, eles receberão autoridade juntamente com a besta, o Vaticano, por uma hora,( uma hora em profecia simboliza 15 dias literais) estes dez reis e a besta pelejarão contra Jesus e seus eleitos e serão derrotados. No verso 16 tem algo que a princípio é difícil de entender, os dez chifres ou reis e a besta, o Vaticano, odiarão a igreja Católica? Sim, isso terá seu cumprimento na 5ª e na 6ª praga, Apocalipse 16:10-16, quando não haverá mais volta para as pessoas mudarem de lado, Deus colocará uma escuridão no trono da besta, que servirá para identificar quem são os verdadeiros culpados das desgraças que estarão caindo no mundo, isso será a 5ª praga; a 6ª praga será a secagem do rio Eufrates, assim como o rio Eufrates literal aguava a cidade de Babilônia, simbolicamente as águas (pessoas) que águam a Babilônia mãe (igreja Católica) sairão dela deixando desnuda, as pessoas culparão seus líderes religiosos por enganá-las, e quererão destruir seus líderes a qualquer custo.
Tudo isso aconteceu no passado e acontecerá no futuro, pois Deus tem o controle e sabe de tudo, para finalizar sobre os dez reis, alguns dizem que o mundo estará dividido em dez blocos continentais, sob o comando do anticristo, no final do mundo, porém eu creio que o número dez seja simbólico, no sentido de totalidade, em Apocalipse 16:14 diz que os reis de todo o mundo serão ajuntados para a peleja do grande dia do Todo-Poderoso, também em Daniel 1:20, o rei achou Daniel e seus amigos dez vezes mais sábios que os demais, não há como contar, é claro que dez vezes mais se referia a totalmente mais inteligentes que os demais. Quanto a mulher ser chamada de a grande  cidade que domina sobre os reis da Terra, é claro que está se referindo a cidade de Roma, pois lá estava a igreja que dominava os reis da Terra, a igreja Romana, também conhecida de Babilônia, a Mãe. Por que Roma era chamada de Babilônia se Babilônia não existia mais fazia tempo? A cidade de Babilônia na Bíblia e também na história, fora considerada umas das maravilhas do mundo, Roma era a maravilha do mundo daquela época, também na Bíblia Babilônia vem do termo Babel, que significa confusão, espiritualmente falando, Roma era realmente uma confusão de religiões e superstições cheias de deuses para todos os gostos, o Apóstolo Pedro reconhecia isso ao chamar a igreja que está em Babilônia... 1 Pedro 5:13, é claro que ele estava se referindo a igreja que estava em Roma. Não é por acaso que a igreja católica é chamada por Deus de a grande Babilônia, pois suas doutrinas tem base na Bíblia, nas tradições pagãs romanas, nos espíritas, etc..., quer confusão maior do que estas? O capítulo 18 de Apocalipse descreve a ruína completa deste sistema religioso falso, lembre-se que muitas pessoas católicas são sinceras e estão iludidas por seus líderes, mas quando ouvirem a voz do bom Pastor, das verdades bíblicas, Deus os libertará da cegueira espiritual e seguirão a voz de Jesus, inclusive as pessoas de todas as religiões que de uma forma ou outra, seguem a igreja Mãe.
Deus tem um povo especial, seu povo é aqueles que guardam seus mandamentos e tem a fé em Jesus, apocalipse 14:12, o que salva não é a igreja, o Pastor da igreja ou quem quer que seja, a salvação é individual e todos vão dar conta de suas obras a Deus, individualmente, Apocalipse 20:13. Não vá atrás somente do que o pastor diz, ele não responderá por você, estude a Bíblia, ore a Deus pedindo sabedoria, lute para fazer a vontade de Deus acima da sua, confie em Jesus e o resto é com ele.

Em resumo deste estudo, espero que Jesus volte dentro do governo do sétimo e do oitavo Papa, se Bento XVI e Francisco morrerem e outro Papa tomar o governo antes de Jesus regressar, terei que refazer meus estudos e pedir a Deus forças para não desanimar de estudar a Bíblia, mas e se eu estiver certo? Que Deus  tenha misericórdia de mim e de você, inclusive das pessoas que distorcem a Bíblia para sua própria perdição, 2 Pedro 3:16. Que Deus o abençoe, amém.

4 comentários:

  1. Ola , apos ler o seu post pensei mto concordo com quase tudo o que esta escrito afinal fatos são fatos porem tenho uma opinião contraria a sua qdo vc diz que os dez líderes não são literalmente pessoas pq já percebeu que a igreja católica vive se intrometendo em assuntos políticos e promovendo encontros entre o papa e presidentes ?? Qual seria a real intenção que eles podem ter com isso ??? , acredito tbm que com o crescimento do terrorismo envolvendo religiões faça com que esses presidentes se aproximem ainda mais da igreja católica se faz algum sentido pra vc o que acabei de escrever de a sua opinião ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! primeiramente obrigado por ler minha postagem, sobre os dez reis de Apocalipse 17, a dois pontos que devo esclarecer para você, quem são e quantos são. 1º quem são? É claro que se trata de pessoas literais e governantes de países importantes, assim como o papa é o rei de Roma, creio fielmente que muito em breve haverá uma união entre os lideres mundiais e o papa, onde muitas das doutrinas católicas serão impostas aos habitantes da terra, principalmente a guarda do domingo, contrária a Bíblia. Isso já foi profetizado em Apocalipse 13, quando a besta (poder político) da terra se unir a besta do mar, será a cura total da ferida da besta do mar (vaticano) creio e aguardamos que será pelo poder dos Estados unidos, que creio e expliquei o por que ele é a besta da terra, no meu estudo e postagem sobre Apocalipse 13. 2º sobre a quantia de dez reis, deixei claro no meu post a minha opinião e o por que dela, espero que você releia e fique claro o que expus. Resumindo, tudo indica que os lideres mundiais (se são dez literalmente ou todos os lideres do mundo) irão dar apoio e poder ao vaticano no final da história desta terra antes da volta de Jesus isso a Bíblia é muito clara, pois o poder mundial que ainda existe e que foi profetizado por Daniel e por Apocalipse que dominaria o mundo novamente é a igreja católica, quem assiste os jornais vê claramente a influência que ela tem no mundo, quem estuda as profecias e compara os fatos históricos não acha normal o papa estar enfiado em todos os assuntos do mundo, inclusive sobre paz mundial e terrorismo, você tem toda a razão sobre a aproximação do papa com os presidentes e lideres mundiais, tudo isso está profetizado e irá acontecer antes da volta de Jesus, continue estudando meus posts e que eles possam lhe ajudar a ver mais verdades. qualquer dúvida ou algo que discorda do que escrevi, por favor entre em contato que terei o maior prazer em lhe responder, obrigado!

      Excluir
  2. Será que DEUS e NOSSO SENHOR JESUS CRISTO nos proibe de procrurar uma data exata para acontecer o retorno SENHOR? Se a volta é eminênte e muitos preferem prorrogá-la para um futuro distante. Também muitos sequer querem saber deste assunto tão importante. JESUS virá para levar os escolhídos para o Rêino Celeste. Que acreditem ou não, Ele virá.

    ResponderExcluir
  3. Muito importante sua colocação! Em lugar algum na Bíblia Deus proíbe em procurarmos saber o dia da volta de Jesus, pelo contrário, a Bíblia nos exorta a examinar, buscar, cavar fundo, desejar como um tesouro, nos aprofundar nas profecias, nos sinais, etc; Se Deus não faz nada sem antes revelar aos seus servos (Amós 3:7) será que Deus esconderia este evento majestoso que é a volta de Jesus a terra? Muitos citam aquele verso que diz o dia e a hora ninguém sabe, senão Deus que está no céu, para dizer que ninguém sabe, hora, o verso diz que naquele momento que os discípulos perguntaram a Jesus, ninguém sabia, nem mesmo Jesus, mais quando Jesus se tornou digno ao realizar seu sacrifício na cruz, teve acesso ao livro da mão direita de Deus, o livro da Vida, (Apocalipse 5)e então ele passou a saber o dia, Quando Jesus foi ao céu glorificado, o novo testamento não existia, muito menos o livro profético do Apocalipse, e foi o próprio Jesus que mostrou a João, seu servo, as profecias finais da história do mundo, isso mostra que o dia foi revelado nas novas profecias do Apocalipse pois Jesus que as revelou agora sabia o dia de sua volta. Só tem um detalhe, devemos tomar cuidado para não sairmos por ai marcando datas e mais datas, isso gera expectativa e pode causar decepção, profecia é um assunto profundo e minucioso que devemos estudar com calma, atenção e oração, e sempre mostrar o que está escrito na bíblia, e só o tempo dirá se nossa interpretação está certa ou não. Mesmo assim Jamais Deus proibiu de buscarmos o dia da volta de Jesus e os sinais nos mostraram mais claramente conforme forem acontecendo, por isso o foco deve ser o cumprimento dos sinais e não um dia específico, embora muito em breve Deus revelará o dia exato. continue estudando e buscando os sinais do retorno de Jesus, que como você disse, querendo ou não, ele virá. um abraço.

    ResponderExcluir